quarta-feira, 22 de julho de 2015

Produção de texto 6º ano,com o tema :DESAPEGO

UM LIVRO SEM VOCÊ

       Na biblioteca livros esperam por você,mais isso é raro, hoje em dia ficamos em casa isolado na TV,computador e etc,enquanto isso os livros parados no mesmo lugar esperando por uma visita,desapegue dessa vida inútil e conheça um novo amigo de verdade,livre-se dessas coisas paradas para não atrapalhar você alçar voo para lugares bem aventurados,veja o mundo verdadeiro,viaje nos livros que ansiosos esperam por você e se alguma coisa impedi-lo de viajar nesses amigos novos,não desista e faça sua verdadeira escolha,aquela que estava escondida dentro de você.
     Pegue um livro que não faça uma viagem mal,por que ele não e bem -aventurado,ele leva a um mal caminho, caminho do ódio,da tristeza e pensamentos horríveis,não seja curioso para saber o que há nele,viajem naqueles que não estão escondidos,porque eles levam ao caminho do bem,aquele que Deus está sempre protegendo. 
Autor:JOÃO PEDRO ,11 anos

APRENDENDO A DESAPRENDER

"Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros.
Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo. 
Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. 
Vida é constante aprendizado. A gente lê, a gente conversa, a gente faz terapia, a gente se puxa pra tirar nota dez no quesito "sabe-tudo".
 Pois é. E o que a gente faz com aquilo que a gente pensava que sabia?As crianças têm facilidade para aprender porque estão com a cabeça virgem de informações, há muito espaço para ser preenchido, muitos dados a serem assimilados sem a necessidade de cruzá-los: tudo é bem-vindo na infância. 
Mas nós já temos arquivos demais no nosso winchester cerebral. Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla. Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender.
Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. 
Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado. 
Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. 
Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os demais seguiram em frente.A solução é voltar ao marco zero.
 Desaprender para aprender. 
Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida.
 Basta desaprender o receio de mudar."
 Martha Medeiros -jornalista e escritora brasileira