terça-feira, 22 de março de 2011

LEITURA:UMA QUESTÃO EM DISCUSSÃO

Na última década é crescente a preocupaçao da escola e familia quanto a carência de leitura das crianças e adolescentes.Os educandos de maneira geral, estão apenas decifrando os códigos,afirma eles.No final da leitura de um parágrafo ou texto não conseguem extrair a essência do texto,ou seja não compreendem a sua mensagem.
Diante destas dificuldade,acredita-se que a escola e a família precisa trabalhar em parceria.É preciso resgatar no ambito familiar a leitura e a contação de história pelos adultos.,pois vivendo num ambiente de leitura com certeza a criança irá copiar essas ações.